1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 winget

 

Qualquer utilizador do Windows sabe bem a tarefa de descarregar novas aplicações para o sistema. Na grande maioria dos casos, isso passa por aceder a um determinado site, descarregar um ficheiro EXE ou MSI e instalar no sistema. Enquanto isso, utilizadores do Linux estão bem habituados a instalem uma vasta quantidade de aplicações diretamente da linha de comandos, através de um Gestor de Pacotes.

 

Mas a Microsoft pode agora ter a solução para isto, estando a ser realizado os primeiros testes num novo Gestor de Pacotes para o Windows 10. Este sistema vai permitir aos utilizadores gerirem, instalarem e atualizarem facilmente algumas aplicações do Windows diretamente pela linha de comandos – de forma similar ao que é feito atualmente no Linux.

 

De acordo com o portal Windows Latest, este sistema irá funcionar pela linha de comandos, com a aplicação “winget”. Os utilizadores poderiam rapidamente escrever comandos como “winget install PowerToys” para instalarem diretamente no sistema a aplicação, sem terem de descarregar e executar manualmente o instalador.

 

O Gestor de Pacotes do Windows teria diferentes repertórios de software, alguns dos quais geridos diretamente pela Microsoft, e outros que poderiam ser adicionados manualmente sobre conteúdos de terceiros. Com o comando, todo o processo de instalação e atualização de pacotes será consideravelmente mais simples.

 

Esta nova funcionalidade iria encontrar-se disponível em futuras versões do Windows 10, sendo que atualmente apenas se encontra acessível para os utilizadores nas versões mais recentes do Windows 10 no programa Insider.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech