1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Windows PowerToys

 

Para quem pretenda adicionar funcionalidades avançadas ao Windows, a aplicação PowerToys é provavelmente uma das mais conhecidas. Esta suite de pequenos “tweaks” para o sistema é uma das mais usadas para quem pretende obter funcionalidades adicionais no sistema.

 

E a pensar nisso, a aplicação pode em breve receber algumas novas funcionalidades. Uma delas é o novo gestor de pacotes WinGet.

De acordo com a revelação de Kayla Cinnamon, Gestora de produtos da Microsoft, a equipa do PowerToys encontra-se a trabalhar para lançar um novo gestor de pacotes WinGet, que pode ajudar os utilizadores a rapidamente gerirem as suas aplicações, e atualizarem as mesmas, através do WinGet.

 

Esta pequena novidade poderia ser integrada no PowerToys Run, uma das ferramentas atualmente disponíveis na suite. Basicamente, os utilizadores poderiam usar o PowerToys Run para rapidamente ativarem os pacotes WinGet, ou instalarem e gerirem os mesmos nos seus sistemas.

 

Por agora, ainda se desconhece quando a funcionalidade irá ficar disponível para os utilizadores em geral, mas tendo em conta a revelação não deverá estar muito longe de surgir para todos.

 

Relembrando que o WinGet é um programa usado via a linha de comandos do Windows, que permite instalar, atualizar e remover pacotes de aplicações do sistema – pretende ser uma opção para rapidamente se gerir aplicações dentro do sistema, como existe nos sistemas Linux, usando a linha de comandos. Esta novidade poderia permitir uma gestão mais “gráfica” da mesma.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech