1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 com imagem do WinRAR

 

Durante o evento Microsoft Build, realizado esta terça-feira, a Microsoft revelou algumas novidades para o Windows 11 e relacionadas com Inteligência Artificial. No entanto, também foram reveladas algumas novidades que vão brevemente chegar ao sistema.

 

A empresa confirmou que, brevemente, os utilizadores do Windows 11 terão a capacidade de abrir ficheiros comprimidos, de forma nativa, para novos formatos além do ZIP, sem terem de usar aplicações de terceiros para a tarefa.

 

Segundo a empresa, a novidade vai permitir aos utilizadores abrirem documentos 7-zip, RAR e GZ sem terem de usar programas alternativos para essa tarefa. A lista de arquivos suportados será, na realidade, bastante mais alargada, tendo em conta a integração do libarchive no sistema.

 

Desta forma, os utilizadores terão a possibilidade de abrir ficheiros comprimidos numa lista bastante extensa de formatos, sem que tenham de usar aplicações adicionais para essa tarefa, e tornando todo o processo consideravelmente mais simples e rápido.

 

Ao mesmo tempo, a empresa afirma que foram ainda feitas melhorias no sistema de compressão de conteúdos, que deve tornar a criação de ficheiros ZIP mais rápida, e aproveitando todas as capacidades do hardware.

A ter em conta que a criação de arquivos comprimidos apenas se encontra disponível para ZIP, embora o sistema venha a poder abrir outros formatos.

 

Esta novidade deve começar a chegar aos utilizadores durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech