1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Nvidia Geforce now

Os utilizadores de sistemas operativos open-source têm motivos para celebrar, uma vez que a NVIDIA está a preparar-se para lançar suporte nativo para o seu serviço de cloud gaming no Linux. Esta novidade, avançada pelo portal VideoCardz, promete eliminar a necessidade de recorrer a navegadores ou a aplicações de terceiros não oficiais para aceder à plataforma.

Adeus às soluções alternativas

Atualmente, quem utiliza Linux e pretende usufruir do GeForce NOW tem de o fazer através de um browser web ou recorrer a truques e aplicações não suportadas oficialmente para garantir uma experiência estável. A única grande exceção a esta regra tem sido a Steam Deck da Valve, que já beneficia de um suporte mais direto.

Com a atualização que a NVIDIA está a preparar, todas as máquinas Linux passarão a ter acesso a uma aplicação nativa. Esta mudança é vista como um passo importante para aumentar a atratividade do Linux como uma alternativa viável para o gaming, especialmente numa altura em que muitos utilizadores do Windows 10 procuram novos sistemas operativos devido ao fim do suporte da Microsoft. Ao processar todo o trabalho gráfico pesado nos servidores da empresa, o serviço permite jogar títulos exigentes em hardware mais modesto, exigindo apenas uma boa ligação à internet.

Novos títulos e limite de horas mensal

Para além da vertente técnica, a fuga de informação revela também novos títulos de peso que vão integrar o catálogo do serviço. Entre as novidades destacam-se jogos muito aguardados como Crimson Desert, Resident Evil Requiem, Active Matter e 007 First Light. Esta expansão surge no seguimento da adição de 14 novos jogos anunciada no início do mês.

É importante recordar que estas novidades chegam acompanhadas pelas novas regras de utilização do serviço. Todas as subscrições pagas passam a ter um limite mensal de 100 horas de jogo. Caso o utilizador não esgote este tempo, poderá transitar até 15 horas não utilizadas para o mês seguinte. Quem ultrapassar o limite terá de adquirir horas extra ou sujeitar-se às condições dos utilizadores gratuitos.

Mais detalhes sobre a aplicação nativa para Linux e o futuro do serviço deverão ser revelados durante a CES 2026, que decorre esta semana.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech