1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Valorant

 

A Riot Games encontra-se a processar a empresa chinesa NetEase, por alegadamente ter criado uma "cópia" direta do popular jogo Valorant.

 

De acordo com o portal Law360, a Riot Games encontra-se a alegar que a NetEase copiou Valorant com o seu jogo "Hyper Front". A empresa alega que várias partes do jogo, personagens e história foram copiados para o título sem a respetiva autorização.

 

Segundo o portal Polygon, a empresa vai avançar com o caso nos tribunais do Reino Unido, mas deverá apresentar também os mesmos na Alemanha, Brasil e Singapura, mercados onde a cópia do jogo é bastante usada.

 

"Hyper Front" é um jogo free to play, que permite aos jogadores participarem em combates FPS contra duas equipas em diferentes modos de jogo. A Riot Games afirma que Hyper Front terá começado em desenvolvimento e a copiar os aspetos de Valorant pouco depois do jogo ter sido confirmado, em Outubro de 2019 – ainda sobre o nome de "Project A".

Poucos dias depois, a NetEase lançava a versão Beta do que vinha a ser conhecido como "Project M".

 

Quando a versão final do jogo foi lançada, vários utilizadores indicaram também que este era basicamente uma copia de Valorant, tentando tirar proveito da popularidade do jogo da Riot Games para obter alguma notoriedade no mercado. No entanto, isso não impediu que para alguns utilizadores fosse visto como uma alternativa ao título mais popular.

 

Hyper Front encontra-se atualmente disponível para iOS e Android, com mais de um milhão de downloads entre as duas lojas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech