1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GTA 3

 

A Take-Two Interactive, mais conhecida por ser a detentora dos estúdios da Rockstar Games, anunciou que vai avançar com uma queixa crime contra os criadores de dois populares mods para os títulos GTA.

 

re3 e reVC são dois projetos criados por fãs da saga de jogos da Rockstar, que se baseiam na engenharia reversa do código fonte dos títulos originais de GTA 3 e GTA Vice City. O acesso ao código fonte dos dois jogos permite que os utilizadores tenham também acesso a detalhes do jogo que eram anteriormente desconhecidos – e podem até adaptar o mesmo para correr com um melhor desempenho em sistemas mais atuais, ou criar adaptações do mesmo.

 

No entanto, esta medida parece não ter agradado os criadores do jogo. Apesar de serem dois títulos consideravelmente antigos, e de ainda ser necessário a copia original dos jogos para se poderem usar, a Take-Two Interactive revelou que vai avançar com uma queixa contra os criadores dos projetos por terem violado os direitos de autor do estúdio.

 

Inicialmente a Take-Two Interactive tentou remover o projeto do público, ao enviar um pedido de DMCA contra o Github, onde o código do mesmo se encontrava alojado. No entanto, o mesmo foi posteriormente reposto, depois de a plataforma ter confirmado que o código poderia não se enquadrar para um pedido de DMCA dos estúdios.

 

Agora, de acordo com o portal TorrentFreak, a Take-Two vai avançar para os tribunais, processando os criadores do projeto. O caso foi entregue num tribunal da Califórnia, estando agora a aguardar que seja processado.

A Take-Two afirma que os projetos encontram-se a violar maliciosamente e a permitir a distribuição de código protegido pelos direitos de autor da entidade, sendo requerido o pagamento de uma indemnização de 150.000 dólares por cada projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech