1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iPhone sobre fundo verde

Durante esta semana, a Apple revelou que iria processar a empresa NSO Group e a sua empresa-mãe, responsável pela criação de um spyware com o apoio de governos para o sistema da empresa, e focado em recolher informações potencialmente sensíveis de personalidades de destaque.

Em causa encontra-se o spyware conhecido como “Pegasus”. O Pegasus explorava várias falhas no sistema iOS da Apple, com o objetivo de usar as mesmas para espiar as atividades e conversas de personalidades no mercado - como jornalistas, lideres políticos, ativistas, entre outros.

Acredita-se que o grupo NSO Group terá criado este software com o apoio de governos, focado sobretudo em prejudicar o governo dos EUA. Face a estas acusações, a Apple decidiu avançar com um processo contra a empresa em questão pelo uso das vulnerabilidades.

Além disso, os utilizadores que foram potencialmente afetados pelo Pegasus encontram-se agora a receber uma notificação nos seus dispositivos a informar sobre o possível compromisso de informações dos mesmos. Algumas fontes apontam que as notificações começaram a ser enviadas durante o dia de hoje, e abrangem sobretudo vários jornalistas.

De notar que as falhas exploradas por este spyware já tinham sido corrigidas pela Apple faz algum tempo, com atualizações fornecidas para o iOS.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech