1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone 6

 

Em Dezembro do ano passado, a Euroconsumers avançou com um processo contra a Apple por deliberadamente ter reduzido o desempenho dos iPhones 6 sem alertar os utilizadores dessa medida. Agora chega a vez da DECO Proteste avançar também com este caso.

 

Segundo o comunicado da entidade, a DECO Proteste vai avançar com uma ação judicial contra  a Apple por a empresa ter reduzido o desempenho do iPhone 6 com atualizações do sistema, no que a empresa apelidava como uma medida para manter a autonomia das baterias nos dispositivos. A queixa vai ter como base as práticas comerciais desleais, enganosas e agressivas que a empresa é acusada de realizar.

 

Para a DECO, o valor da compensação adequado para os utilizadores que tenham sido afetados pelo mesmo encontra-se no custo de reparação da bateria e 10% do valor do equipamento no mercado, o que no final se traduz em cerca de 60 euros por consumidor.

 

A DECO Proteste sublinha ainda que a medida terá sido realizada pela Apple como forma da empresa incentivar os utilizadores a realizarem a compra de um dispositivo mais recente, limitando ou reduzindo a capacidade de processamento dos modelos mais antigos.

 

A entidade sublinha, por fim, que a obsolescência programada também possui um impacto negativo para o meio ambiente – que tem vindo a ser um ponto de interesse para a Apple nos últimos meses – visto que os dispositivos descartados antecipadamente acabam por prejudicar o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech