1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Utilizadora em frente de computador chateada

 

A Internet veio mudar a forma como muita gente interage com o mundo, mas ao mesmo tempo, também abriu portas para possíveis crimes que antes eram algo impensável. E de acordo com alguns estudos, os mais jovens são também os que estão mais abertos a realizar algum género de ilegalidade online.

 

De acordo com um recente estudo realizado pela União Europeia, chega-se à conclusão que os jovens que cresceram com a internet, entre os 16 e 19 anos, são também os que se colocam em mais riscos ao realizarem algum género de atividade ilegal online.

 

O estudo apontam que 44% dos jovens já terão assistido a conteúdos pornográficos na Internet, o que será preocupante se tivermos em conta que o estudo foi realizado para um leque de utilizadores elevado com menos de 18 anos.

 

Além disso, 34% afirmam já ter realizado algum género de pirataria digital, e 27% apontam já ter seguido alguém através dos seus meios sociais ou realizado "trolling" online.

Por entre os países onde os jovens realizaram mais atividades ilegais online, 75% encontram-se em Espanha, seguindo-se depois países como a Roménia, Holanda e Alemanha.

 

É importante notar, no entanto, que este estudo foi realizado sobre um leque de utilizadores entre idades bastante especificas. Por norma, os jovens tendem a alterar os seus comportamentos conforme vão crescendo e tornando-se adultos.

Mas, ao mesmo tempo, isto também indica que existem cada vez mais adolescentes a usarem a internet como forma de cometerem algum género de ilegalidade – mesmo que pequena.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech