1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Jovens contra a pirataria na Internet



A grande maioria dos jovens entre os 13 e os 18 anos é contra a pirataria online, havendo quem defenda penas judiciais mais pesadas para quem faça downloads não autorizados, refere um estudo realizado junto de 41 mil utilizadores da Habbo.pt.

Questionados sobre o acesso e aquisição de músicas, vídeos ou jogos pela Internet, cerca de 82 por cento dos inquiridos respondeu que o faz através de sites autorizados como o iTunes ou o YouTube. Já 13 por cento assume descarregar conteúdos de forma ilegal.

Mais de 41 por cento afirma ter-se iniciado nos meandros da pirataria por "conta própria". Trinta por cento contou com as sugestões dos amigos para conhecer sites de partilha e seis por cento com a "ajuda" dos pais.

Entre os participantes, 16 por cento respondeu nunca ter acedido a sites de downloads ilegais.

Inquiridos quanto a uma possível solução para a pirataria online, cerca de 40 por cento dos jovens considera que a situação só irá acabar quando as pessoas perceberem que poderão vir a ter acesso a menos filmes, músicas e jogos uma vez que a indústria poderá não ter dinheiro para fazer frente ao consumo ilegal na Internet.

Já 31 por cento acredita que se as penas judiciais para quem faça downloads não autorizados fossem maiores, a pirataria online diminuiria de forma drástica, enquanto 29 por cento defende que a redução do tempo de consumo de Internet nas famílias poderia ser uma forma de combater aquele que é considerado por muitos um flagelo.

Fonte TeK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech