1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Docs com imagem de código de programação

 

Quem utilize o Google Docs para enviar documentos contendo código, agora encontra-se disponível uma novidade certamente útil.

 

A Google confirmou a chegada aos Docs de uma nova funcionalidade de integração rápida de código de programação dentro de documentos criados sobre a plataforma. Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores possam, de forma rápida, adaptar código Python, Java, C e Javascript sobre documentos, apresentando o conteúdo num formato mais adequado para este género de ficheiros.

 

Anteriormente, para colocar código de programação sobre documentos do Google Docs era necessário usar plugins de terceiros ou adaptações complicadas. Esta nova funcionalidade torna o processo consideravelmente mais simples, rápido e eficiente para os utilizadores finais.

 

O utilizador apenas necessita de colocar o código que pretende sobre o documento, e selecionar o mesmo. Em seguida, necessita de escolher qual a linguagem de programação associada ao bloco, sendo que o editor trata do resto.

 

funcionalidade de código em uso

 

A funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual, portanto ainda pode demorar algum tempo a chegar para todas as contas. Como sempre, as contas do Workspace serão as primeiras a receber a funcionalidade – caso tenham a capacidade de receber novas funcionalidades ativas na administração das mesmas.

 

Para os restantes utilizadores, a Google acredita que deve encontrar-se disponível depois de 18 de Janeiro de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech