1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi SSD portátil

 

A Xiaomi parece estar cada vez mais a distanciar-se de apenas ser destacada pelos seus smartphones, sendo que depois de revelar o seu pequeno computador de mesa, o Xiaomi Mini Host, agora a marca volta ao ataque com uma novidade interessante.

 

A empresa veio confirmar que vai lançar no mercado da China o seu novo disco SSD: Xiaomi Mobile SSD 1TB. Este disco portátil será focado em permitir que os utilizadores possam andar com os conteúdos acessíveis em qualquer lugar, oferecendo ao mesmo tempo o desempenho que se espera de um SSD.

 

O disco conta com uma estrutura em alumínio, resistente, e conta com apenas 60 gramas de peso total. O alumínio ajuda a que seja também feita a dissipação de calor do disco, que apesar de não ser elevada, pode ajudar quando o mesmo esteja a ser usado de forma mais intensiva.

 

A nível da estrutura, este conta com uma entrada USB-C, acompanhado por um pequeno LED a indicar o funcionamento. Além de ser compatível com todos os computadores e sistemas atuais, é também possível de ligar o mesmo a dispositivos portáteis com o Android 9 ou superior.

 

O disco conta com 1TB de armazenamento, sendo que a empresa afirma que pode atingir velocidades até 2000 MB/s de leitura e escrita. O mesmo encontra-se atualmente à venda apenas na China, com o preço aproximado de 90 euros – ainda se desconhece se vai chegar aos mercados internacionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech