1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft encontra-se a confirmar a existência de um novo problema sobre o Windows 10, que vai afetar os utilizadores que não pretendam realizar o upgrade para o Windows 11.

 

Segundo a empresa, as mais recentes atualizações cumulativas do Windows 10 vieram trazer um conjunto de problemas para o sistema, desde bugs na barra de ferramentas a perdas de desempenho.

 

De acordo com a empresa, o problema afeta sobretudo quem use o sistema de widgets do sistema, onde podem ocorrer falhas visuais na abertura dos mesmos. Em alguns casos, a barra de tarefas do sistema também pode deixar de responder corretamente, juntamente com o Explorador de Ficheiros.

Existem ainda problemas confirmados na abertura de programas como o Word e Excel, onde os mesmos podem apresentar erros diversos na abertura dos mesmos.

 

Para já, a Microsoft aconselha os utilizadores afetados por este problema a reiniciarem o sistema, o que pode ajudar a mitigar temporariamente o mesmo. No entanto, a solução final apenas poderá ser fornecida pela empresa, que deve vir a lançar uma atualização para corrigir a falha.

 

A Microsoft também já terá ativado o sistema do Known Issue Rollback, que reverte atualizações recentes e problemáticas no Windows, mas ainda pode demorar vários dias para ser aplicado em todos os sistemas – que durante esse tempo podem ser afetados pelos bugs.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech