1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do sistema Tails

 

A Tails Project confirmou que a nova versão do sistema Tails 5.8 encontra-se agora disponível, contando com várias novidades de relevo para quem pretenda usar este sistema focado na privacidade.

 

A nova versão do Tails 5.8 chega com várias melhorias em nível de algumas das funcionalidades já existentes no sistema, e com ainda mais garantias de proteção e segurança. No entanto, o grande destaque encontra-se sobre as alterações feitas sobre o armazenamento persistente.

 

A partir de agora é possível criar o novo espaço de armazenamento persistente, bem como atualizar a senha do mesmo, diretamente do ecrã inicial, sem que seja necessário também reiniciar o sistema operativo.

 

armazenamento persistente do tails

 

Além disso, a nova versão deixa também de lado o X.org, passando a usar o Wayland invés disso. Os utilizadores finais não deverão notar diferenças, mas o Wayland é considerado mais seguro que a versão anterior.

 

Além disso, o Tails 5.8 agora permite que os utilizadores possam também realizar o scan de códigos QR contendo as ligações Tor, de forma a ajudar a configurar a rede Tor no sistema. Os utilizadores podem obter o código QR de uma bride dedicada enviando um email vazio para bridges@torproject.org, a partir de endereços do Gmail e Riseup.

 

Como sempre, o upgrade direto encontra-se disponível para quem se encontre na versão do Tails 5.0 ou mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech