1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Netflix com fundo da Microsoft

 

Não existe como negar que o Netflix continua a ser uma das maiores plataformas de streaming no mercado, mesmo que não seja a única atualmente. E com isto, a empresa chama certamente à atenção de possíveis interessados na sua compra.

 

Recentemente a Netflix criou uma parceria com a Microsoft, no sentido de fornecer a tecnologia necessária para o novo sistema de publicidade que se encontra no plano básico com anúncios da empresa. Esta parceria pode, no entanto, ter sido o pontapé de saída para um possível investimento de maior envergadura.

 

Os dados da empresa Antenna apontam que, durante o mês de Novembro, apenas 9% dos novos utilizadores do Netflix nos EUA usaram o plano básico com publicidade, sendo que é uma das ofertas menos escolhidas por quem subscreve na plataforma.

Mais ainda, a mesma fonte aponta ainda que menos de 0.1% dos utilizadores que teriam planos ativos na empresa optaram por fazer o "downgrade" para o plano com publicidade durante o mesmo período.

 

O Netflix ainda continua a ser uma das maiores plataformas de streaming no mercado, mas tem vindo a perder algum interesse por parte dos utilizadores e, em parte, pela existência de outros serviços alternativos.

 

Com isto tudo em mente, de acordo com a Reuters, existe a possibilidade que a Microsoft possa vir a expandir a sua parceria com a empresa, e possivelmente até passando para uma possível aquisição da mesma no futuro.

Obviamente, todas as informações atualmente existentes partem de rumores e ideias futuras, sendo que nenhuma das empresas parece ter planos imediatos de compra ou venda. No entanto, tendo em conta o foco da Microsoft nos últimos meses, existe a possibilidade que a empresa veja o Netflix como um potencial candidato para compra sobre uma área – dos videojogos.

 

A Microsoft conta com uma larga base de utilizadores no mercado dos videojogos, e a ideia seria apostar nesse setor dentro da Netflix, outra área que a mesma também se encontra a expandir nos últimos meses. A Netflix também está adquirindo estúdios de jogos para construir sua base, a última das quais – Next Games – foi adquirida no início deste ano por 72 milhões de dólares.

Em meados de Setembro, a empresa também confirmou que iria desenvolver o seu estúdio dedicado de jogos na Finlândia.

 

Com isto, e tendo o foco da Microsoft nos últimos meses sido para a compra da Activision, não existe como negar que existe a possibilidade da Netflix se encontrar na lista de aquisições futuras.

 

Mas, como referido anteriormente, nada de oficial foi indicado por ambas as partes. Não existe qualquer conversação nesse sentido para já, e tudo parte apenas de ideias do que poderemos vir a ter no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech