1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone com notch nova

 

Apesar de serem rivais no mercado dos smartphones, a Apple ainda necessita de usar alguns componentes que são fabricados pela Samsung nos seus iPhones. Um deles é o ecrã, onde todos os modelos recentes da empresa são produzidos diretamente pela empresa.

 

No entanto, de acordo com algumas fontes, a Apple terá realizado recentemente um pedido especial para a Samsung no que respeita aos ecrãs do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

De acordo com o portal The Elec, a Apple terá requerido à Samsung a alteração no processo de fabrico dos seus ecrãs para os mais recentes dispositivos da Apple, de forma a evitar problemas que poderiam comprometer a vida útil dos dispositivos.

 

Em causa encontra-se o novo formato da "notch" dos dispositivos, que deixaram de ocupar a parte superior do ecrã para se encontrarem no formato de "furo no ecrã" – que a empresa apelida de "Dynamic Island".

Ao que parece, a Samsung usava uma técnica de produção dos seus ecrãs em que este recorte era feito via laser. No entanto, esta técnica poderia comprometer a vida útil do ecrã, dai que a Apple terá indicado à empresa para realizar mudanças na forma como a produção era realizada.

 

É importante notar que não existe confirmação se esta mudança de técnica na produção dos ecrãs terá acontecido antes ou depois dos novos modelos do iPhone terem começado a ser produzidos em massa para o mercado – portanto desconhece-se se os modelos atualmente à venda podem ter sido afetados pelas alterações de produção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech