1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Pencil

 

A Apple pode estar a trabalhar numa grande novidade para a sua Apple Pencil, caso as patentes da empresa venham a tornar-se uma realidade.

 

Ao que parece, a empresa encontra-se a projetar uma pen que pode ser usada não apenas para desenhar sobre os dispositivos da empresa, mas também para obter cores do mundo real. Segundo revela o portal Patently Apple, a empresa encontra-se a desenhar uma nova canela Stylus que, na sua ponta, possui um novo sensor para a captura de cores.

 

Segundo a patente, a stylus iria contar com um sensor na ponta da mesma, capaz de copiar as cores e até mesmo a textura do material que esteja em contacto na vida real. O sistema iria ser composto por um pequeno emissor de luz, juntamente com um sensor ótico para a captura da cor e da textura.

 

De notar, no entanto, que nem todas as patentes chegam a ver a luz do dia. Portanto, esta ideia da Apple pode ser apenas um teste da empresa, mas nada garante que venha a surgir em produtos finais.

 

No entanto, espera-se que até 2024 a empresa venha a lançar algumas novidades sobre a linha do iPad, nomeadamente com a chegada do seu primeiro iPad Pro com um ecrã OLED. Com isto, e tendo em conta as alterações previstas para tal, é possível que algumas novidades venham a surgir durante os próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech