1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple M1

 

A Apple surpreendeu pela positiva com a chegada do seu novo chip M1, mas os planos da empresa esperam-se ir ainda mais longe em breve.

 

De acordo com os rumores mais recentes da Bloomberg, a Apple possui nos planos lançar um novo chip com até 32 cores, de elevado desempenho e baseado na arquitetura ARM. Este novo processador pode vir a ser integrado nos dispositivos Premium da empresa, nomeadamente a linha MacBook Pro e iMac.

 

Acredita-se que as primeiras unidades venham a ser disponibilizadas em meados de 2021, e devem ser focados no elevado desempenho de processamento.

 

É importante relembrar que, apesar de a empresa ter revelado recentemente o novo M1 com quatro cores de elevado desempenho e outros quatro de eficiência, a linha de produtos Mac Pro ainda continua a usar os chips da Intel. Mas a Apple pretende deixar isso também de lado nessa linha, passando a adotar a sua própria estrutura de processadores até nos modelos Premium – com a transição prevista para os próximos dois anos.

 

O novo chip iria ter um conjunto de 16 ou 32 cores, conforme o modelo. Mas a mesma fonte aponta ainda que o objetivo pode ser atingir os 128 cores até finais de 2021 ou 2022. Além disso, a Bloomberg também afirma que a Apple encontra-se a trabalhar em melhorar a GPU integrada neste chip, de forma a que este venha a ter mais cores e mais desempenho final.

 

Tendo em conta os planos da empresa em alterar a sua linha para processadores ARM ao longo dos próximos dois anos, não será surpreendente de ver que a empresa tenta tirar o máximo de proveito possível da arquitetura para fornecer chips com o máximo de desempenho possível – ainda mais do que as alternativas que vieram a ser fornecidas até agora a nível da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech