1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Router a ser colocado em caixa

 

A fabricante de routers Netgear encontra-se a alertar os utilizadores para realizarem a atualização dos seus equipamentos, depois de ter sido descoberta uma grave falha de segurança que pode ser explorada para realizar ataques diversos.

 

De acordo com o comunicado da empresa, lançado a semana passada, foi descoberta uma nova falha de segurança no software de vários routers da empresa, que pode ser usada para os mais variados ataques. Esta falha afeta um vasto conjunto de routers da empresa, que são usados em larga escala a nível doméstico e empresarial.

 

A empresa recomenda que todos os utilizadores de routers da marca verifiquem a existência de atualizações para o firmware dos seus modelos, o que pode ser feito a partir do site da entidade, introduzindo o nome e modelo do router.

 

O comunicado da empresa não revelou detalhes sobre a falha, embora se acredite que a mesma já se encontra a ser ativamente explorada. A mesma foi atribuída com uma classificação de gravidade 7.4 – espera-se que mais detalhes sobre a falha venham a ser conhecidas nos próximos meses.

 

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre a falha, o investigador de segurança Mike Parkin afirma que a mesma encontra-se associada com um possível ataque de negação do serviço sobre o sistema de login no router, que pode permitir aos atacantes executarem código malicioso no mesmo – e que pode ser usado para os mais variados fins.

 

Independentemente dos detalhes das falhas, caso tenha um router da Netgear o recomendado será verificar se existem atualizações para o mesmo, já que será fundamental para corrigir esta falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech