A Netgear encontra-se a alertar os utilizadores de alguns dos seus modelos de routers, apelando a que seja feita a atualização do software nos mesmos, derivado de uma falha recentemente descoberta.
A falha pode permitir que atacantes remotos enviem pedidos especialmente desenhados para explorar a vulnerabilidade, ganhando acesso e controlo dos routers. Esta falha afeta vários routers WiFi 6 da empresa atualmente disponíveis no mercado.
Um dos modelos afetados é o XR1000 Nighthawk, um router voltado para gaming, com características avançadas de roteamento de redes, e o CAX30 Nighthawk AX6.
Possivelmente para evitar uma maior exploração da falha publicamente, a empresa não revelou detalhes sobre as falhas, e possivelmente apenas o deve realizar quando um elevado número de equipamentos estiverem atualizados.
Embora a empresa não tenha revelado detalhes sobre a falha, estes alertas são normalmente disponibilizados quando existem evidências que estejam a ser exploradas para ataques e tenham elevada gravidade. Neste caso em particular, os atacantes podem obter acesso total à interface do router, e controlar o mesmo e dispositivos na rede.
Os utilizadores de routers da Netgear são aconselhados a verificarem as páginas de suporte dos mesmos, e validarem a existência de atualizações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!