1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7 wallpaper

 

Para quem ainda esteja no Windows 7 ou Windows 8, está a chegar a altura de procurar alternativas mais seguras, já que falta menos de uma semana para que os dois sistemas deixem de receber atualizações de segurança importantes.

 

Tal como estava previsto faz já algum tempo, a Microsoft vai deixar oficialmente de suportar o Windows 7 e 8/8.1 a partir de 10 de janeiro. Esta data está a menos de uma semana de surgir, e ocorre no mesmo dia em que a empresa espera lançar o Microsoft Edge 109 – a última versão do Edge que também vai suportar estes sistemas.

 

Ao mesmo tempo, também outros navegadores começaram a confirmar que vão deixar de suportar as versões antigas do Windows. Em meados de Outubro, a Google confirmou que o Chrome vai deixar de suportar o Windows 7 e 8.1 a partir de 7 de Fevereiro.

Em ambos os casos, os navegadores ainda vão continuar a funcionar sobre os sistemas, mas não vão receber novas atualizações de segurança – e certamente que isso será algo problemático para quem pretenda ter alguma segurança online.

 

Os dados mais recentes apontam que ainda existem certa de 100 milhões de máquinas em todo o mundo com o Windows 7 instalado, que brevemente vão deixar de ser suportadas com novas atualizações. Como tal, o recomendado para quem ainda tenha um sistema baseado no Windows 7 e 8 será atualizar para uma versão mais recente do Windows – ou, em alternativa, dar uma vista de olhos sobre o Linux e as variadas distribuições que existem.

 

De notar que a Microsoft deu bastante tempo para os utilizadores começarem a atualizar os seus sistemas, tendo em conta que se conhecem os planos para a descontinuação do sistema operativo desde meados de 2020 – e antes disso já se conhecia a data final para o encerramento do suporte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech