1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 8.1

 

O Windows 8 não foi, de longo, o maior sucesso da Microsoft. Depois do Windows 7, esperava-se que a empresa fosse lançar um sistema robusto e prático para os utilizadores, mas o que acabou por ser lançado foi uma versão pouco adaptada para muitos, pesada e com poucas novidades.

 

Os problemas com esta versão levaram a Microsoft a lançar pouco depois o Windows 8.1, a 18 de Outubro de 2013. Apesar de ter resolvido alguns dos problemas da versão original, ainda assim ficou longe de obter o sucesso que a empresa esperava.

No entanto, mesmo que o sucesso não tenha sido o melhor, ainda é importante relembrar que falta pouco menos de um ano para que o sistema deixe de ser oficialmente suportado.

 

Seguindo os planos da empresa, o Windows 8.1 encontra-se previsto de deixar de ser suportado oficialmente a 10 de Janeiro de 2023, ou seja, daqui a exatamente um ano – desde a data de publicação desta notícia.

Será também nesta altura que a versão para servidores do sistema, o Windows Server 2012 R2 também vai deixar de ser suportada, embora neste caso ainda seja possível para as empresas obterem o Extended Security Updates (ESU) – atualizações estendidas que fornecem atualizações durante mais algum tempo, mas com custos associados.

 

Se ainda existe alguém que esteja com esta versão do sistema operativo da Microsoft, chegou a altura de se começar a pensar em realizar o upgrade para uma versão mais recente, seja o Windows 10 ou o Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech