1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Windows Update fix

 

O Windows 10 veio trazer grandes mudanças na forma como a Microsoft fornece atualizações aos utilizadores, ao ponto que o Windows Update é agora capaz de instalar muito mais do que apenas as atualizações do sistema operativo.

 

Para facilitar a vida dos utilizadores, o Windows é capaz de instalar automaticamente quase todas as drivers que são necessárias para o sistema ficar a funcionar corretamente, sem que se tenha de andar a aceder a sites de fabricantes, descarregar aplicações variadas, entre processos complicados.

 

De vez em quando, podem surgir novas atualizações de drivers no sistema, mas ao contrário do que acontece com as atualizações de segurança do Windows, estas não são automaticamente instaladas. Invés disso, o utilizador necessita de confirmar manualmente quais as drivers que pretende atualizar.

 

Felizmente o processo é relativamente simples, e neste artigo iremos verificar como pode atualizar as drivers existentes no seu sistema, diretamente pelo Windows Update.

 

1- Para começar, aceda às Definições do Windows 10 > Secção “Atualizações e Segurança”.

 

Atualizações e segurança do windows 10

 

2- Sobre a opção do “Windows Update”, caso existam atualizações para drivers no sistema, deverão surgir sobre um pequeno link que se refere como “Ver atualizações opcionais”.

 

Windows Update atualizações opcionais

 

3- Ao carregar neste link será reencaminhado para uma nova página, onde pode verificar todas as atualizações de drivers que se encontram disponíveis. Bastará selecionar as que pretende instalar no seu sistema e clicar sobre “Transferir e instalar”.

 

atualização de drivers windows 10

 

Feito isto o Windows procede com a instalação das drivers automaticamente. Pode ser necessário reiniciar o sistema no final, portanto guarde todo o trabalho pendente e realize esse último passo.

 

Note que a opção apenas irá surgir caso existam atualizações para drivers pendentes no sistema. Se o seu sistema operativo e todas as drivers no mesmo estiverem atualizadas, a opção não deverá aparecer.

 

Como pode verificar, o processo é relativamente simples, e bastante mais cómodo de se realizar diretamente pelo Windows 10. Sem downloads em sites desconhecidos, sem pesquisas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech