A Microsoft voltou a lembrar os utilizadores do Windows 10 que a versão 1909 do sistema (também conhecida como “November 2019 Update”) vai deixar de receber suporte oficial no final deste mês.
A empresa relembra que, com o fim de suporte, a versão deixa de receber novas atualizações de segurança e possíveis melhorias, sendo que os utilizadores são aconselhados a realizarem o upgrade para uma versão mais recente da mesma.
As novas versões do Windows contam não apenas com novas funcionalidades, mas também correções importantes a nível da segurança e de bugs, pelo que o uso da versão mais recente será sempre recomendado.
A empresa sublinha que os sistemas que estejam com esta versão ainda irão continuar a funcionar normalmente, mas não irão receber novas atualizações de segurança e poderão ficar sujeitos a falhas e bugs.
De momento a versão mais recente do Windows será o Windows 10 2004, que se encontra disponível para todos os sistemas gratuitamente – e considerada pela Microsoft como “estável” para ambientes de produção em larga escala.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!