1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS iPhone

 

A Apple finalmente encontra-se a disponibilizar a versão final do iOS 14.5, que hoje começa a chegar junto dos utilizadores. Esta atualização encontra-se agora a ser fornecida via o sistema OTA da empresa, e vai permitir obter acesso a algumas das novidades previstas pela empresa – e com foco na privacidade.

 

Uma das principais novidades desta versão encontra-se sobre o novo sistema de App Tracking Transparency (ATT), que permite por padrão bloquear a tentativa das aplicações recolherem dados dos utilizadores para efeitos de publicidade direcionada.

Os utilizadores, sempre que uma app tente recolher dados pessoais, serão questionados se pretendem que essa recolha seja realizada ou não – e se pretendem que a escolha seja permanente.

 

Esta funcionalidade foi também alvo de críticas por plataformas como o Facebook, que afirma que a limitação na recolha de dados será prejudicial sobretudo para os pequenos negócios que fazem uso da publicidade direcionada na rede social.

 

Entre outras novidades encontram-se um novo conjunto de vozes que agora podem ser escolhidas para a Siri, sem ser a voz padrão da mesma, juntamente com melhorias na integração com o Apple Watch e o suporte aos recentemente lançados AirTags.

 

A atualização encontra-se a ser fornecida por fases, pelo que ainda pode demorar algumas horas a chegar junto de todos os utilizadores. No entanto, poderá verificar se existe uma versão mais recente do sistema a partir das Definições do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech