1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Janela do Windows 11

 

O Windows tem vindo a receber algumas atualizações nos últimos meses, focadas em melhorar a experiência dos utilizadores dentro do sistema. No entanto, para alguns, desde as recentes atualizações que o sistema poderia abrir janelas do sistema sem que tivessem sido propriamente pedidas.

 

A Microsoft tem vindo a trabalhar para melhorar o sistema do Explorador de Ficheiros no Windows 11, tendo com o Windows 22H2 incluindo a possibilidade de se usar abas nas janelas abertas do sistema. Isto foi sem dúvida uma grande novidade, mas para alguns utilizadores veio também com um problema.

 

Ao que parece, o sistema pode aleatoriamente decidir abrir uma janela do explorador de ficheiros, sem que os utilizadores tenham realmente pedido tal tarefa. Esta tarefa levou muitos utilizadores a pensarem que poderia tratar-se de malware que estaria nos sistemas, mas na realidade nada mais é do que um bug.

 

A Microsoft veio agora confirmar que, sobre certos sistemas, o Explorador de Ficheiros pode, em certas condições, abrir automaticamente uma janela no Ambiente de Trabalho. A janela abria-se automaticamente na página de "Inicio" do sistema.

Para os utilizadores que estejam a verificar o problema, a empresa espera lançar a correção em futuras atualizações do sistema. No entanto, para quem pretenda uma correção mais rápida, é possível usar a ferramenta ViveTool para a tarefa, com os seguintes comandos:

  • vivetool /disable /id:37634385
  • vivetool /disable /id:36354489

 

No final basta reiniciar o sistema operativo para que o "bug" seja corrigido. Os utilizadores que não pretendam realizar estas mudanças devem aguardar que a Microsoft lance a correção oficial, que se espera para as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech