1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da aplicação

 

Os utilizadores do WhatsApp agora terão uma nova funcionalidade disponível para ajudar a contornar possíveis bloqueios. Com a nova versão do WhatsApp, os utilizadores podem agora configurar proxies diretamente dentro do serviço.

 

Esta funcionalidade pretende ajudar os utilizadores a contornar possíveis bloqueios que estejam a ser aplicados, seja a nível das operadoras como da internet em determinados países. Com esta nova opção, os utilizadores podem configurar diretamente o WhatsApp para funcionar com um serviço de proxy externo, o que poderá ajudar a garantir a ligação da plataforma com o exterior, mesmo em locais onde esta se encontre bloqueada.

 

A empresa sublinha que, mesmo na ligação através de um proxy, as mensagens e conteúdos partilhados dentro do serviço continuam a encontrar-se seguros, uma vez que continua a ser aplicada a encriptação ponta a ponta – e onde apenas os intervenientes na conversa poderão ver os conteúdos.

Desta forma, mesmo que o proxy seja comprometido, as mensagens que transitem no mesmo vão continuar encriptadas.

 

A empresa sublinha, no entanto, que esta funcionalidade apenas deve ser usada por utilizadores que estejam a verificar algum género de censura, e devem sempre ser usados proxies seguros para o acesso. No final, esta pretende ser mais uma medida da plataforma para evitar a censura no envio de conteúdos e possíveis bloqueios – algo que tem vindo a ser cada vez mais aplicado, sobretudo em países com regimes autoritários.

 

Esta novidade deve encontrar-se disponível para todos os utilizadores do WhatsApp no Android e iOS, sendo que apenas será necessário atualizar as aplicações para a versão mais recente na respetiva loja de aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech