1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Xiaomi com ligar e desligar

 

Se possui um dispositivo da Xiaomi, possivelmente já se encontra a usar algumas das funcionalidades dedicadas da MIUI para o mesmo. No entanto, existem algumas que ainda podem ser desconhecidas – estando escondidas sobre as configurações do sistema onde nem todos se aventuram.

 

Uma delas é a opção de desligar e ligar automaticamente o dispositivo. Esta funcionalidade pode ser bastante útil para quem tenha um dispositivo que não pretenda usar durante um espaço de tempo, ou para quem pretenda poupar bateria desligando – por exemplo – durante a noite.

Ao mesmo tempo, pode também ser recomendado para quem pretenda manter o seu dispositivo no melhor desempenho possível, uma fez que configurar esta opção para realizar o "reset" durante um período em que o equipamento não esteja a ser usado pode ajudar a limpar a memória RAM em geral.

 

Esta funcionalidade encontra-se em todos os dispositivos da Xiaomi, Redmi e POCO que tenham as versões mais recentes da MIUI. Para a usar, apenas é necessário aceder às Definições do sistema > Bateria.

Dentro desta opção, poderá ter de alternar para a aba "Bateria", onde se encontra a opção "Ligar/Desligar automaticamente". Feito isto, apenas necessita de configurar o agendamento que pretende realizar para o ato de ligar e desligar o dispositivo.

 

Opção de ligar e desligar automaticamente no Xiaomi

 

Note que, ao configurar este processo, pode ser necessário ter de introduzir novamente o PIN cada vez que o dispositivo for ligado. Para evitar essa situação, pode aceder às definições de segurança do SIM e desativar a proteção de PIN do cartão SIM – tendo em conta que esta medida pode reduzir a proteção do cartão contra eventuais roubos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech