1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

ifttt

 

Se é um utilizador recorrente de vários serviços na internet, deve conhecer o IFTTT. Já o divulgamos várias vezes aqui no TugaTech, sendo que recomendamos que o utilize para facilitar e agilizar muitas tarefas online.

Os utilizadores do serviço IFTTT foram recentemente presenteados com a disponibilização da nova versão da aplicação para o sistema Android. Esta aplicação abre várias novas possibilidades para os utilizadores do serviço e de equipamentos Android.

 

Uma das funcionalidades que podem ser aplicadas pela aplicação do IFTTT no Android é a alteração do fundo do sistema.

Neste pequeno guia iremos verificar como pode utilizar o IFTTT, em conjunto com o serviço “500px”, para ter uma imagem diferente de fundo no equipamento e atualizada regularmente.

 

Antes de começar necessita de se certificar que possui:

- Uma conta no IFTTT e a aplicação instalada e ativada no dispositivo

- Uma conta registada no serviço 500px (pode registar-se aqui) e o respectivo canal ativo no IFTTT

 

Para facilitar o processo, o TugaTech já criou uma pequena “receita” que pode ser utilizada. Esta irá aplicar o wallpaper da imagem mais recente que seja disponibilizada na categoria “Popular” do 500px de uma das categorias disponíveis.

 

IFTTT Recipe: Atualizar automaticamente wallpaper do Android [TugaTech] connects 500px to android-device

 

Nesta bastará selecionar a categoria que pretende utilizar para as imagens. Caso pretenda que sejam utilizadas imagens de todas as categorias poderá utilizar a opção “Any”.

 

No caso de pretender verificar uma categoria no 500px, assim como as respectivas imagens na mesma, poderá utilizar o pequeno selector no canto superior direito desta página.

 

Após ativar a “receita”, poderá demorar alguns minutos a que seja apresentada a primeira imagem no equipamento Android. Após isso irá passar a ter uma imagem diferente em fundo praticamente cada vez que desbloquear o equipamento.

 

Qual a sua categoria preferida? E a imagem? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech