1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

ellp

 

Quem utiliza o serviço IFTTT certamente conhece a extrema utilidade do mesmo para certas tarefas. Como exemplo, é possível criar um alerta em que se for chover amanhã, então envie uma notificação para o smartphone.

 

O programa para Windows que aqui analisamos é quase uma variante do IFTTT para desktop. Apelidado de Ellp, este pequeno programa permite configurar algumas tarefas para serem realizadas dentro do sistema.

Apesar de não possuir o mesmo nível de personalização e flexibilidade que o IFTTT oferece, também não será algo necessário. Este programa centra-se mais nas ações diretas entre o Windows e o utilizador, pelo que não necessita de todas as interacções com serviços online.

 

ellp inicial

 

Todas as ações são baseadas num conceito de “cartões”. O utilizador apenas necessita de verificar o cartão que mais se adequa ao que necessita, adaptar com algumas simples opções e está feito.

Atualmente existem 35 ações possíveis de realizar (poderá verificar a lista completa neste link), mas o número tem vindo a aumentar nas últimas semanas, sendo as mesmas separadas em diferentes categorias: Produtividade, Performance, Segurança e Entretenimento.

 

ellp ações disponiveis

 

Cada categoria apresenta diferentes cartões, com ações que podem ser realizadas automaticamente. Como exemplo, é possível o utilizador receber um alerta sempre que o disco esteja a ficar cheio, ou configurar um programa de reprodução de música quando for ligado um headphone ao sistema.

 

Alguns destes cartões podem ser verdadeiramente uteis para quem passe longos períodos de tempo em frente ao computador. Como exemplo, é possível configurar o Ellp para alertar sempre que o utilizador passe demasiado tempo online, ou relembrar para realizar pausas periódicas. Outros incluem também a própria segurança online, onde é possível configurar alertas sempre que for detetado um novo leak sobre um determinado email.

 

exemplo de ação ellp

 

No geral, o Ellp é uma excelente aplicação para quem pretenda automatizar algumas tarefas no sistema operativo. O mais agradável de todo este processo encontra-se na facilidade de utilização e o conjunto de ações disponíveis. Independentemente da tarefa que pretenda realizar, o Ellp certamente possui o que procura.

 

O único ponto que consideramos negativo será na falta de capacidade de criar cartões personalizados, bem como uma certa falta de integração online. Apesar deste programa ser mais destinado a uma utilização “offline”, seria interessante verificar as possibilidades de integração com plataformas online mais extensas.

 

Poderá realizar o download do programa (atualmente em fase Beta) a partir do link https://www.ellp.com/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech