1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Definições do Windows

 

Para quem costuma utilizar mais o computador no período noturno, utilizar cores escuras é sempre benéfico para a vista. E com a nova atualização de aniversário do Windows 10 é possível alterar para o tema escuro, modificando as principais aplicações para um tom mais agradável aos olhos (ou apenas para quem queira experimentar algo diferente).

 

O processo é relativamente simples. Bastará aceder às Definições do Windows > Personalização e, no menu lateral, selecionar a opção “Cores”.

 

definições de personalização

 

Na lista de opções que surge deverá encontrar uma que indica: “Escolher o modo da sua aplicação”. Nesta apenas necessita de alternar entre uma ou outra cor para alterar a tonalidade das aplicações do Windows.

 

Definição de cor do Windows

 

A modificação é realizada de forma imediata, pelo que pode verificar o resultado sem reiniciar o sistema.

Feito isto, as aplicações padrão do Windows irão alterar-se para um tom escuro. De notar que nem todas as aplicações seguem este esquema de cores (por exemplo, aplicações de terceiros não serão modificadas).







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech