1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Definições do Windows

 

Para quem costuma utilizar mais o computador no período noturno, utilizar cores escuras é sempre benéfico para a vista. E com a nova atualização de aniversário do Windows 10 é possível alterar para o tema escuro, modificando as principais aplicações para um tom mais agradável aos olhos (ou apenas para quem queira experimentar algo diferente).

 

O processo é relativamente simples. Bastará aceder às Definições do Windows > Personalização e, no menu lateral, selecionar a opção “Cores”.

 

definições de personalização

 

Na lista de opções que surge deverá encontrar uma que indica: “Escolher o modo da sua aplicação”. Nesta apenas necessita de alternar entre uma ou outra cor para alterar a tonalidade das aplicações do Windows.

 

Definição de cor do Windows

 

A modificação é realizada de forma imediata, pelo que pode verificar o resultado sem reiniciar o sistema.

Feito isto, as aplicações padrão do Windows irão alterar-se para um tom escuro. De notar que nem todas as aplicações seguem este esquema de cores (por exemplo, aplicações de terceiros não serão modificadas).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech