Recentemente o Twitter começou a realizar mudanças sobre a sua API, colocando a mesma numa variante paga para quem pretenda tirar total potencial da mesma.
Esta medida tem vindo a causar vários impactos para contas e serviços que usaram, durante anos, a API para a publicação de conteúdos. E agora confirma-se mais uma baixa nesta vertente.
A plataforma IFTTT, que se encontra ativa desde 2010, confirmou que vai começar a deixar de suportar as "receitas" dentro da sua plataforma que tenham como alvo o Twitter.
Num email enviado para os utilizadores do serviço, a empresa refere que, devido às mudanças da API no Twitter, a partir de 13 de Fevereiro, as receitas que tenham como alvo a rede social, poderão não funcionar corretamente.
Esta medida encontra-se diretamente relacionada com as alterações da API que o Twitter confirmou de forma recente, e vão afetar praticamente qualquer aplicação que use a mesma.
A partir do dia 13, a versão paga da API será a única forma de continuar a obter acesso à plataforma por meio destas aplicações - a qual possui o custo de 100 dólares por mês.
De notar que o Twitter indicou que ainda irá manter uma versão limitada e gratuita da sua API, mas apenas para bots que o mesmo considere como "bons" - algo que ainda se desconhece exatamente o que quer dizer.
No entanto, eventualmente mais plataformas podem começar a aplicar medidas similares, limitando consideravelmente a forma como os conteúdos são partilhados para o serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!