1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox logo

 

Se utiliza o Firefox para a navegação do dia a dia, então agora deixa de ter de se preocupar com manter o mesmo atualizar. A mais recente versão do Firefox para Windows passa a contar, a partir de hoje, com o novo sistema de atualizações automáticas.

 

Este novo sistema era algo que já se encontrava em testes faz algum tempo, mas basicamente permite que o navegador seja atualizado de forma automática, mesmo quando o utilizador não se encontre a usar ativamente o mesmo.

O formato de atualização é similar ao que se encontra no Chrome e navegador derivados faz algum tempo, em que um processo é mantido em segundo plano no sistema, ficando responsável por instalar atualizações automaticamente quando é necessário.

 

Este procedimento garante que o utilizador tem sempre a mais recente versão do navegador logo à partida, mesmo quando não tenha usado o mesmo ativamente. Isto será útil sobretudo para quem use apenas o Firefox como “alternativa” a outro navegador padrão, garantindo que tem sempre o mesmo atualizado.

 

Por padrão, o sistema irá verificar (e instalar se existirem) novas atualizações a cada 7 horas quando o navegador não se encontra em uso. No caso do navegador estar a ser usado ativamente, a atualização é feita de forma automática quando este inicia ou encerra.

 

A novidade encontra-se a partir de hoje disponível para todos os utilizadores do Firefox no Windows, não sendo necessário realizar qualquer passo adicional para beneficiar da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech