1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

A Microsoft encontra-se muito perto de começar a disponibilizar o novo Windows 10 20H2 para o público, e apesar de esta atualização ser pequena, deve contar com algumas novidades interessantes.

 

De acordo com os rumores, uma das novidades pode ser a chegada do novo Windows Spotlight ao Ambiente de trabalho. O Windows Spotlight permite alterar o fundo do ambiente de trabalho de forma diária e automática, usando os wallpapers que muitas vezes se encontram também de fundo na página inicial do Bing.

 

A funcionalidade aparenta ainda encontrar-se em testes, mas caso venha a ser implementada, isso iria permitir aos utilizadores selecionarem a mesma nas definições do Ambiente de Trabalho, sendo que o wallpaper iria ser atualizado de forma automática todos os dias.

 

windows 10 spotlight

 

É importante referir que, atualmente, é possível colocar o fundo do Bing como wallpaper todos os dias, usando a app da Microsoft para o efeito e que se encontra disponível na Microsoft Store. Mas ver esta funcionalidade integrada diretamente com o Windows 10 será sem dúvida um ponto a favor para não se andar a instalar apps adicionais.

 

Outro benefício será que estes wallpapers podem chegar sem qualquer género de branding da Microsoft ou do Bing nos mesmos, o que poderia acabar por estragar um pouco o visual da imagem. Seja como for, a funcionalidade ainda se encontra em testes internos, e para já não existe a confirmação de que venha a ser disponibilizada na versão final do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech