1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

IA com fundo de código verde

 

Não existe como negar que o ChatGPT tem vindo a ser considerada uma das maiores inovações dos últimos anos, e uma grande evolução a nível da Inteligência Artificial. No entanto, se existem usos para os quais a tecnologia pode ajudar os utilizadores, também existe aqueles que acabam por usar a mesma para fins menos próprios.

 

Recentemente, investigadores da empresa de segurança Check Point Research, revelaram ter descoberto que a IA da OpenAI encontra-se a ser usada por criminosos na dark web para criar código malicioso.

Segundo os investigadores, a ChatGPT encontra-se a ser usada para melhorar o código de malware atualmente existente, com o objetivo de o tornar mais eficaz ou menos identificável junto dos programas de segurança, ou até para criar código completamente novo.

 

No exemplo dos investigadores encontram-se vários relatos em fóruns da dark web, onde utilizadores afirmam ter usado o ChatGPT para criarem malware. Mais preocupante será o facto que alguns destes utilizadores afirmam terem criado este código sem terem qualquer experiência de programação – o que pode vir a permitir que "novatos" criem as suas próprias versões de malware no mercado com poucos conhecimentos necessários para tal.

 

Isto pode abrir portas para que mais criminosos possam usar a ferramenta da OpenAI para desenvolverem ou melhorarem as suas ferramentas e malwares, tornando-as mais eficazes nos ataques a realizar, e com um esforço praticamente mínimo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech