1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Docs

 

Faz alguns anos que o Google Docs permite aos utilizadores usarem as funcionalidades de escrita por voz, que permite escrever em documentos usando apenas comandos de voz diretos – algo que pode ser útil, por exemplo, para pessoas com dificuldades em escrita através do teclado.

 

A funcionalidade não tem vindo a ganhar um grande destaque pela empresa, mas recentemente esta confirmou que vai lançar algumas melhorias sobre a mesma. De acordo com uma mensagem publicada no blog do Google Workspace, os utilizadores poderão brevemente verificar melhorias no sistema de escrita por voz, com o mesmo a reconhecer melhor os padrões e a minimizar os erros de escrita.

 

Não se sabe exatamente o que a Google espera implementar, e o post sobre esta novidade parece ser bastante distante a nível do que vai realmente mudar. No entanto, parece tratar-se de uma melhoria focada em permitir que o sistema seja capaz de captar os comandos do utilizador de forma mais eficaz.

 

Ao mesmo tempo, a empresa também confirmou que se encontra a lançar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores verem conteúdos "não imprimíveis" dos documentos, como é o caso das quebras de linha e parágrafos. Estes itens podem ajudar os utilizadores a editar e formatar melhor os seus documentos.

 

Todas as novidades devem começar a ficar disponíveis para os utilizadores do Google Workspace a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech