O Instagram sempre foi conhecido como sendo a plataforma de fotos, estando na sua raiz. No entanto, nos últimos anos a empresa tem vindo a alterar ligeiramente esse formato, sendo que agora o grande incentivo da plataforma será os vídeos.
No entanto, parece que esta ainda se encontra a realizar alguns testes de novos formatos de conteúdos que podem vir a ser possíveis de publicar no serviço. Ao que parece, o Instagram pretende agora tornar-se uma "versão 2.0" do Facebook, estando a testar a possibilidade dos utilizadores enviarem conteúdos de texto.
De acordo com a descoberta de Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a testar um novo "Modo de Texto", que iria permitir aos utilizadores enviarem publicações em formato de texto para o serviço. De notar que o conteúdo do texto iria ser "convertido" para o formato de imagem, que depois iria surgir entre as publicações regulares da plataforma.
Os utilizadores parecem ter a possibilidade de alterar o fundo do texto, juntamente com outras características, como o tipo de letra e cor. Em base, a funcionalidade é parecido com o que o Facebook já disponibiliza faz algum tempo, onde publicações de texto podem surgir em mais destaque no feed com alguns conteúdos extra, como fundos coloridos.
De momento ainda se desconhece quando ou se o Instagram realmente vai aplicar esta novidade na plataforma. A mesma parece estar numa fase bastante inicial de testes, mas certamente que, a ser aplicada, vai criar uma linha ainda mais difusa entre o Facebook e Instagram, colocando as duas plataformas a par.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!