Faz algum tempo que os utilizadores têm vindo a pedir ao Instagram para criar um novo feed na plataforma, de forma a apresentar apenas publicações dos utilizadores que sejam seguidos por cada um. No entanto, parece que algo deste género ainda se encontra longe de vir a acontecer na realidade.
O CEO da plataforma, Adam Mosseri, veio recentemente confirmar numa entrevista que um feed focado em apresentar apenas conteúdos de pessoas que o utilizador siga, não é algo que esteja nos planos da empresa. Esta afirmação surgiu depois de Mosseri ter sido questionado pelo facto de tal feed existir no Threads e não no Instagram - tendo em conta que as duas plataformas são bastante chegadas uma à outra.
Segundo o mesmo, a empresa ainda terá realizado vários testes a um feed personalizado deste formato, mas o resultado final ficou aquém do esperado, pelo que não foi algo que a empresa tenha implementado.
O executivo afirma ainda que a receção a este feed foi negativa, com os utilizadores a não gostarem da forma como os conteúdos se encontravam apresentados. A maioria dos utilizadores no teste indicaram estar insatisfeitos com este feed, e que isso pesou na altura do Instagram descartar a ideia.
Além disso, um feed neste formato teve outros impactos na plataforma, como é o caso de menos interações dentro da rede, e até menos publicações por parte das pessoas que tinham acesso ao feed.
Portanto, tendo em conta esta ideia, será improvável que o Instagram venha a adotar um sistema deste formato para o feed tão cedo, embora o mesmo esteja disponível em outras plataformas, como o Threads.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!