1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

App do telegram em smartphone

 

Por cerca de 20.000 dólares, um hacker encontra-se alegadamente a vender, a partir de portais na dark web, acesso a servidores do Telegram para obtenção de informações privilegiadas.

 

A descoberta foi realizada pelos investigadores da empresa SafetyDetectives, que descobriram um anúncio publicado na dark web onde o hacker se encontra, alegadamente, a vender acesso a servidores do Telegram.

De acordo com a mensagem, o acesso é feito com privilégios elevados e fornecido diretamente por acessos de funcionários dentro da empresa. Invés de fornecer acesso permanente aos sistemas internos, o hacker alega que pode obter as mensagens dos últimos seis meses de praticamente qualquer contacto ou grupo na plataforma. Além disso são fornecidos ainda os IPs de acesso e números de telefone associados com cada conta.

 

Apesar de não ser possível validar se a informação se encontra correta ou não, a verificar-se como tal, isto pode indicar que existe alguém a vender dados sensíveis de utilizadores do Telegram dentro da própria empresa, o que certamente pode ser um ponto de problemas.

 

Ao mesmo tempo, é importante referir que a venda não possui qualquer confirmação de ser legítima ou não. O vendedor que terá colocado o anúncio sobre a plataforma na dark web é relativamente recente no mercado, e o próprio anúncio não aparenta ter, até ao momento, qualquer comprador que tenha fornecido um feedback do negócio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech