1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon logo

 

Depois de ter sido retirado das principais lojas de aplicações da Apple e Google, a rede social Parler encontra-se agora em vias de perder também o acesso aos seus servidores. De acordo com o portal BuzzFeed News, a Amazon terá informado a plataforma que irá encerrar o fornecimento do serviço em breve.

 

De acordo com as fontes, a Amazon, entidade onde se encontravam os servidores usados pela aplicação para o armazenamento de conteúdos, terá entrado em contacto com os responsáveis pela plataforma a informar que irá encerrar os mesmos. Portanto, a menos que a aplicação encontre uma entidade que venha a permitir o armazenamento dos conteúdos na mesma, o serviço será totalmente desativado.

 

De relembrar que o nome Parler tem vindo a ser cada vez mais referido nos últimos dias por ter sido uma das plataformas usadas por apoiantes radicais de Trump para distribuírem teorias e movimentos contra os mais variados partidos. A plataforma tinha vindo a assumir uma posição neutra e a permitir a partilha desses conteúdos sem moderação – mas não deverá continuar ativa por muito mais tempo.

 

De acordo com a AWS, esta refere que, nos últimos dias, verificaram vários casos de mensagens partilhadas na plataforma que estariam a encorajar a violência e ataques em apoio a Donald Trump, e que tal medida constitui uma violação dos Termos de Serviço da plataforma.

 

Depois de ter sido banida da App Store e Google Play Store, e agora sem servidores para alojar os seus conteúdos, a menos que a plataforma encontre alguma solução de alojamento alternativa, provavelmente irá ter de encerrar os seus serviços durante algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech