1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Amazon logo

 

Depois de ter sido retirado das principais lojas de aplicações da Apple e Google, a rede social Parler encontra-se agora em vias de perder também o acesso aos seus servidores. De acordo com o portal BuzzFeed News, a Amazon terá informado a plataforma que irá encerrar o fornecimento do serviço em breve.

 

De acordo com as fontes, a Amazon, entidade onde se encontravam os servidores usados pela aplicação para o armazenamento de conteúdos, terá entrado em contacto com os responsáveis pela plataforma a informar que irá encerrar os mesmos. Portanto, a menos que a aplicação encontre uma entidade que venha a permitir o armazenamento dos conteúdos na mesma, o serviço será totalmente desativado.

 

De relembrar que o nome Parler tem vindo a ser cada vez mais referido nos últimos dias por ter sido uma das plataformas usadas por apoiantes radicais de Trump para distribuírem teorias e movimentos contra os mais variados partidos. A plataforma tinha vindo a assumir uma posição neutra e a permitir a partilha desses conteúdos sem moderação – mas não deverá continuar ativa por muito mais tempo.

 

De acordo com a AWS, esta refere que, nos últimos dias, verificaram vários casos de mensagens partilhadas na plataforma que estariam a encorajar a violência e ataques em apoio a Donald Trump, e que tal medida constitui uma violação dos Termos de Serviço da plataforma.

 

Depois de ter sido banida da App Store e Google Play Store, e agora sem servidores para alojar os seus conteúdos, a menos que a plataforma encontre alguma solução de alojamento alternativa, provavelmente irá ter de encerrar os seus serviços durante algum tempo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech