1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Parler logo app

 

Depois da Amazon ter decidido terminar o contrato que mantinha com a plataforma Parler, a empresa responsável pela rede social usada por vários apoiantes de Donald Trump e por ser considerada uma ameaça a incentivar ataques violentos, esta decidiu avançar com uma queixa contra a gigante por ter encerrado os serviços de forma ilegal.

 

A Amazon teria sido acusada de cortar acesso aos servidores da plataforma social sem justificação para tal ser aplicado. No entanto, o juiz que estava responsável pelo caso veio agora confirmar a razão da Amazon, sendo que esta teria total direito a encerrar os serviços conforme aconteceu.

 

Segundo as autoridades, a Parler falhou em demonstrar como estaria a seguir os termos acordados com a Amazon. Além disso, o caso ganhou ainda mais relevo depois de ter sido revelado que a Amazon já teria alertado os responsáveis pela Parler para o facto que a sua plataforma encontrava-se a disponibilizar publicamente conteúdos potencialmente violentos e em violação dos termos do acordo, nomeadamente no que respeita à moderação de conteúdos online. Estes pedidos terão sido ignorados pela plataforma social, o que resultou no encerramento dos serviços.

 

Apesar de a plataforma ter ficado novamente online, ainda não se encontra disponível com a vertente publica. Além disso, este é mais um golpe contra a entidade, que recentemente também começou a ser investigada pelo FBI e várias outras autoridades sobre os conteúdos que teriam sido partilhados e que podem ter levado aos incidentes que se verificaram no passado dia 6 de Janeiro nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech