O caso entre a Apple e o FBI têm sido o destaque das noticias desta semana, e agora as autoridades contam com alguns novos nomes de peso no seu apoio.
Bill Gates, cofundador da Microsoft, revelou ao Financial Times que concorda com a decisão do FBI. Na opinião deste, as empresas deveriam ajudar as autoridades em casos de terrorismo ou que possam colocar em causa a segurança de um determinado pais.
Por sua vez, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou publicamente o seu apoio à Apple. Durante o evento MWC 2016, o executivo revelou que a encriptação é algo que os utilizadores possuem direito, não devendo estes ser privados da sua segurança. No entanto, o executivo também revelou que ajudaria, dentro de todos os possíveis, as autoridades.
De relembrar que a Apple mantem a sua política de não permitir a criação de um backdoor para o acesso ao sistema por parte das autoridades. No entanto, esta revelou estar sempre aberta a ajudar em qualquer investigação, mas sem comprometer a segurança e privacidade dos seus clientes.
Via CNET
Nenhum comentário
Seja o primeiro!