1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

bill gates

O caso entre a Apple e o FBI têm sido o destaque das noticias desta semana, e agora as autoridades contam com alguns novos nomes de peso no seu apoio.

Bill Gates, cofundador da Microsoft, revelou ao Financial Times que concorda com a decisão do FBI. Na opinião deste, as empresas deveriam ajudar as autoridades em casos de terrorismo ou que possam colocar em causa a segurança de um determinado pais.

Por sua vez, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revelou publicamente o seu apoio à Apple. Durante o evento MWC 2016, o executivo revelou que a encriptação é algo que os utilizadores possuem direito, não devendo estes ser privados da sua segurança. No entanto, o executivo também revelou que ajudaria, dentro de todos os possíveis, as autoridades.

De relembrar que a Apple mantem a sua política de não permitir a criação de um backdoor para o acesso ao sistema por parte das autoridades. No entanto, esta revelou estar sempre aberta a ajudar em qualquer investigação, mas sem comprometer a segurança e privacidade dos seus clientes.

Via CNET

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech