1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SolarWinds

 

O incidente com a empresa SolarWinds tem vindo a ser considerado de grande importância no mercado, e existe a possibilidade que algumas entidades associadas até mesmo ao governo dos EUA possam ter sido afetadas pelo ataque.

 

Apesar de as investigações ainda estarem a ser realizadas, recentemente foi descoberto um website na dark web que alega estar a vendar uma grande parte dos dados obtidos no ataque à SolarWinds, e consequentemente a várias entidades a partir dai – onde se inclui a Microsoft, Cisco e ainda entidades do governo dos EUA como a CIA e NSA.

 

Neste caso em particular, o website em questão refere estar a vender o código-fonte da Microsoft e de vários produtos da mesma, que terá sido obtido com recurso ao ataque realizado sobre a SolarWinds. O criador do portal encontra-se a vender este conteúdo por 600,000 dólares para os interessados em adquirir o mesmo.

 

Além disso, a mesma fonte alega ainda estar a vender o código-fonte de vários produtos internos da Cisco, os quais também terão sido obtidos através do ataque direto com a SolarWinds.

Neste último caso, a Cisco já reagiu à situação, afirmando que se encontra ciente da venda dos dados que se encontra a ser realizada, mas que as suas investigações não revelaram que qualquer código-fonte da empresa tenha sido comprometido no ataque à SolarWinds.

 

É possível que os dados a serem vendidos não sejam realmente os dados obtidos pelo ataque, e que todo o esquema tenha como objetivo final tentar enganar potenciais compradores. No entanto, é também importante referir que, apesar de as investigações ainda estarem a ser realizadas, a Microsoft já confirmou no passado que existe a possibilidade de os atacantes terem acedido a partes do código-fonte de alguns produtos da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech