1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SolarWinds

 

O ataque realizado sobre a empresa SolarWinds foi considerado um dos mais danosos dos últimos anos, e apesar de as investigações ao mesmo ainda estarem a decorrer, as autoridades norte-americanas estão já a deixar acusações contra uma fonte em particular: a Rússia.

 

De acordo com a AP, as autoridades americanas encontram-se a acusar entidades sediadas na Rússia, e com ligações ao governo local, de terem sido as causadoras do ataque da SolarWinds. O governo dos EUA indica ainda que vão ser realizadas retaliações contra a Rússia devido ao ataque e aos danos causados pelo mesmo.

 

O presidente Biden terá apontado os dedos para o ataque da SolarWinds como tendo sido originado pelo grupo de hackers APT29, conhecido por ter ligações diretas com o governo da Rússia. Além disso, também várias fontes de investigação das autoridades dos EUA apontam que as ferramentas usadas para os ataques da SolarWinds foram desenvolvidas por entidades sediadas na Rússia.

 

Apesar de o governo Russo ainda não ter comentado estas acusações, o histórico do mesmo passa por negar qualquer género de relação com os ataques realizados contra os EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech