1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

ransomware petya

 

A tensão entre os EUA e a Rússia volta a ficar largamente afetada, depois de novas acusações do governo de Donald Trump.

 

Os EUA encontra-se a acusar a Russia de ter estado por detrás da criação do ransomware NotPetya, o qual bloqueia o acesso a ficheiros e requer o pagamento de uma quantia em bitcoin para o desbloqueio. Porém, ao contrário de alguns outros casos de ransomware, o NotPetya não desbloqueia os ficheiros mesmos que os utilizadores paguem o valor exigido.

 

Em comunicado citado pelo portal Wccftech, a Casa Branca, em conjugação com os governos da Dinamarca, do Reino Unido e da Austrália, os ataques deste ransomware tiveram como origem o exercito russo e o objetivo principal seria desestabilizar o governo da Ucrânia. Porém, com a distribuição do ransomware a nível mundial, o governo de Donald Trump promete agora que irá tomar medidas pelos milhões de dólares em danos causados.

 

Por sua vez, o Reino Unido pede para que o governo russo atue em conformidade com as normas das comunidades internacionais, sublinhando que o governo britânico e os seus aliados não irão tolerar situações de ciberatividade criminosa.

Até ao momento, a Rússia ainda não comentou esta situação.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech