1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple HomePod

 

Segundo a onda de apresentações, a Apple confirmou hoje que vai lançar no mercado o seu novo HomePod de segunda geração, contando com várias melhorias face à geração anterior.

 

Tal como a revelação dos novos MacBook Pro e do novo Mac Mini, a empresa revelou apenas a nova versão do HomePod a partir do seu site – sem grandes eventos no meio. No entanto, conhecem-se agora os detalhes desta nova geração do mesmo.

 

De acordo com a Apple, este novo modelo chega com várias melhorias, fornecendo aos utilizadores uma ainda maior integração com a Siri, melhorias a nível do sistema de áudio e uma nova experiência de som.

Segundo refere Greg Joswiak, vice-presidente sénior de marketing mundial da Apple, "o novo HomePod oferece graves ricos e profundos, médios naturais e agudos claros e detalhados. Com a popularidade do HomePod mini, vimos um interesse crescente em acústica ainda mais poderosa alcançável com um HomePod maior."

 

A integração com a Siri encontra-se ainda mais em foco nesta versão, com novos comandos para ajudar a gerir algumas tarefas dentro de casa, bem como novos sistemas de notificação para as mais variadas tarefas. O HomePod conta ainda com a integração de um novo sensor de temperatura e humidade, que pode ajudar os utilizadores a regularem ambos os aspetos usando a integração com o sistema doméstico.

 

Apple HomePod

 

A nível do design, a empresa afirma ter realizado também algumas melhorias. A malha acusticamente transparente e uma superfície de toque retroiluminada “de ponta a ponta” no topo do dispositivo continuam a manter o design reconhecido da Apple. Todos os materiais usados são 100% reciclados, e até mesmo o cabo de energia usa um revestimento no mesmo material que o resto da estrutura do HomePod.

 

A nível interno, a coluna conta com melhorias a nível da qualidade de som, tendo um woofer de alta definição, que é capaz de acionar o motor do diafragma de 20mm, microfone bass-EQ embutido e uma matriz de formação de feixe de cinco tweeters ao redor da base os quais trabalham juntos. Junta-se ainda o chip S7, que com a ajuda do software é capaz de melhorar qualquer género de conteúdo de forma dinâmica e em tempo real.

 

interior do Homepod

 

Este conta ainda com um sistema de reconhecimento do local, que permite avaliar a reflexão de som dos vários itens em redor do HomePod, adaptando o mesmo para fornecer a melhor qualidade sonora possível.

 

Este novo modelo vai encontrar-se disponível a partir de hoje na Apple dos EUA, com um preço final de 300 dólares. Espera-se que venha a chegar a mais mercados no dia 3 de Fevereiro, mas infelizmente Portugal encontra-se fora da lista dos que vão receber suporte ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech