1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Segundo um estudo da Panda Security, Portugal encontra-se na 24ª posição entre os países com mais computadores infectados por malware.

Este estudo foi hoje revelado pela empresa de segurança espanhola e representa os dados do segundo trimestre de 2011.

O estudo indica que 36% dos computadores nacionais estão infectados com algum tipo de malware.

Entre os países com mais infecções encontram-se países asiáticos como a China, Tailândia e Taiwan. Por sua vez, no estremo oposto, com o menor numero de computadores infectados encontra-se a Suécia, Suíça e a Noruega.

Quanto ao tipo de malware mais frequente nestes computadores aparece o trojan, responsável pelo roubo dos dados dos utilizadores.

Comentário antigo:
Portugal a meu ver nem está muito mau.
Há bem piores!

No caso da china é normal, com tanto habitante. xD

Comentário antigo:
Tonito1 escreveu:Portugal a meu ver nem está muito mau.
Há bem piores!

Não sei se...
Portugal têm ainda muitoc computadores sem qualquer antivirus. Estou-me a lembrar de um exemplo: as forças de segurança.
Sei que os computadores da PSP e GNR ainda são algo antigos e, muitas vezes, sem qualquer tipo de protecção ou desactualizados.

Só por ai se vê... (é a poupança do Estado Razz )

Comentário antigo:
@DJPRMF escreveu:
Tonito1 escreveu:Portugal a meu ver nem está muito mau.
Há bem piores!

Não sei se...
Portugal têm ainda muitoc computadores sem qualquer antivirus. Estou-me a lembrar de um exemplo: as forças de segurança.
Sei que os computadores da PSP e GNR ainda são algo antigos e, muitas vezes, sem qualquer tipo de protecção ou desactualizados.

Só por ai se vê... (é a poupança do Estado Razz )
Visto por esse ponto de vista... Razz

Comentário antigo:
Ao menos estamos no top 30 de alguma coisa Very Happy

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech