1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone com preso

 

As operadoras nacionais encontram-se a oferecer cada vez mais ofertas de tarifários móveis, e isso pode ser bom para permitir uma escolha mais diversificada para os consumidores. Mas, ao mesmo tempo, independentemente da operadora, Portugal ainda se encontra na linha da frente como um dos países com os dados móveis mais caros da Europa.

 

De acordo com os dados da empresa Cable.co.uk, a qual teve como análise o custo dos dados móveis por GB em vários países, Portugal ainda se encontra como sendo um dos países mais caros na média europeia.

Em média, 1GB de dados móveis em Portugal possui o custo final para o consumidor de 3.67 euros. Para comparação, o mesmo valor em Espanha encontra-se nos 0.60 euros, e em França nos 0.23 euros.

 

Existem certamente alguns países em pior estado, como é o caso da Finlândia, onde o preço se encontra em 6.01 euros, ou da Suíça, com 7.37 euros. Ainda assim, Portugal encontra-se na linha da frente entre os países mais caros, quando comparando entre todos os países.

 

dados dos países com dados móveis mais caros

 

Tendo em conta a recente decisão da ANACOM em considerar como ilegais os tarifários "zero rating", ainda se espera como esta pode afetar o preço dos tarifários finais, ou a oferta de dados feita em cada pacote – e, obviamente, os preços.

De relembrar que a maioria das operadoras nacionais encontram-se a preparar para aumentar os preços dos seus tarifários móveis já em 2023, portanto poderão ser sentidas mudanças muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech