1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 barra de pesquisa

 

Durante o dia de hoje, a Microsoft disponibilizou um conjunto de novas builds para o Windows 11 sobre o canal Dev e Beta, sendo que chegam com várias novidades e correções. No entanto, de forma algo silenciosa, a empresa também parece ter descontinuado um teste que vinha a ser feito já alguns meses.

 

De acordo com o utilizador PhantomOcean3, a Microsoft parece encontrar-se a descontinuar a funcionalidade de pesquisa direta do ambiente de trabalho, através de uma barra dedicada que se encontrava no mesmo.

 

Esta funcionalidade tinha vindo a ser testada desde a build 25120, lançada no mês de Maio. Apesar de o destaque que a empresa fez na altura, a funcionalidade tem vindo a ser cada vez mais afastada dos olhares dos utilizadores nas mais recentes builds, e parece que agora a empresa encontra-se mesmo a descontinuar a funcionalidade por completo.

 

Por enquanto, a mesma ainda se encontra algo escondida no sistema, com o executável dentro das pastas do Windows. No entanto, os utilizadores deixam de ter formas de ativar facilmente a mesma sem terem de procurar o executável.

 

A medida não será de todo inesperada, visto que esta não foi uma das prioridades da empresa nem teve propriamente grande adesão pelos utilizadores. Ao mesmo tempo, faz parte dos testes que são regularmente feitos dentro das builds do Insider.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech