Faz alguns meses que foram descobertas evidencias, no Windows 11, que a Microsoft estaria a testar uma nova funcionalidade de efeitos baseados em Inteligência Artificial, que iriam alterar sobretudo a imagem de fundo do Ambiente de Trabalho.
E agora, parece que esta novidade está cada vez mais perto de se tornar uma realidade. O utilizador do Twitter Albacore publicou um pequeno vídeo a demonstrar o funcionamento da nova funcionalidade, que vai usar IA para aplicar efeitos na imagem de fundo do Windows.
Esta funcionalidade analisa os conteúdos das imagens de fundo, e separa as mesmas em diferentes zonas, que depois criam um efeito de movimento conforme os utilizadores movam o rato sobre estas.
Esta funcionalidade vai estar disponível para praticamente todos os sistemas onde o Windows 11 se encontre. Caso os dispositivos tenham um sensor de acelerómetro, este irá ser usado para aplicar o efeito, doutra forma será usado o movimento do rato.
A ideia permite aos utilizadores terem uma nova forma de personalizar os seus ambientes de trabalho. No final, este efeito pode criar um ambiente de trabalho mais vivo e realista, além de que se adapta a qualquer imagem que os utilizadores utilizem.
Para já ainda se desconhece quando a novidade vai começar a chegar aos utilizadores. O utilizador afirma que a funcionalidade ainda parece encontrar-se em desenvolvimento e possui alguns erros. No entanto, resta também saber qual o impacto a nível de recursos que a mesma terá.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!